segunda-feira, 19 de março de 2012

Revista 'Veja' critica Amanhecer - parte 1

Hey Twilighters.

A Revista 'Veja' criticou Amanhecer, Stephenie Meyer e até mesmo os personagens terrívelmente. Intitulou o imprinting de Jake por Nessie como pedofilia e a transformação de Bella em vampira como um 'banho de loja'.

Com isso nós, fãs, percebemos que o desrespeito começa na mídia. 
"Amanhecer - Parte 2 traz Bella Swan (Kristen Stewart) já transformada em vampira. A transformação se deu como um verdadeiro banho de loja ao fim da primeira etapa de Amanhecer. Bella estava subnutrida por ter carregado no ventre um bebê-vampiro, sugador de sangue, fruto de sexo não exibido com Edward Cullen (Robert Pattison), e ressurge gloriosa depois de mordiscada por seu príncipe branquelo.


O bebê, Renesmee, já aparece crescidinho nas imagens divulgadas na web (confira abaixo). A menina, num incrível caso de pedofilia nunca visto em uma saga juvenil, se tornou a paixão da vida do lobisomem Jacob (Taylor Lautner) assim que nasceu. Amanhecer - Parte 2 tem estreia mundial marcada para 16 de novembro. "
A revista critica o fato do sexo entre Bella e Edward não sei exibido inteiramente no filme. Mas a questão é: Se fosse exibido não seria criticado ? Sim. 

"Edward Cullen é, aliás, ilustrativo da cosmologia de Crepúsculo, saga fantástica cujo universo está claramente dividido entre bons e maus, com raras, muito raras, exceções. Edward é tão bom, mas tão bom, que, quando confessa seus pecados, eles são pelo bem da humanidade. "Tem certeza de que quer se casar comigo? Eu matei assassinos”, diz a Bella, que rapidamente faz a incrível conta. “Você salvou mais vidas do que tirou, Edward.” Tão bonzinho, mas tão bonzinho, que assume voluntariamente a posição de maior corno manso do cinema atual." 

Criticam até o fato dos Cullen serem vampiros do bem. 
Além de dizerem que Stephenie tem mais talento para escrever novelas do que livros.

"É também na ilha que Bella engravida de um feto meio gente, meio vampiro, que vai crescer assustadoramente rápido e sugar todo o seu sangue e a sua energia. A partir daí, Kristen Stewart passa uma boa hora horrorosa, esquelética e anêmica graças à maquiagem e à computação, até se transformar em vampira – isso não é spoiler, já é mais do que sabido – no final do filme, após o parto de Renesmee. Mais uma prova do talento de Stephanie Meyer para folhetins cafonas: a bebê é batizada com a união dos nomes da mãe de Bella (René*) e de Edward (Esme). Ideia dela que ele, sempre manso, adora. Assim como aprova a opção de nome para o bebê caso ele seja um menino: E. J., Edward Jacob." 
Como assim ?? Criticam até o nome de Renesmee ?  
*Além de tudo isso, escrevem RENÉ ao invés de RENEÉ. Tão achando que a Saga Crepúsculo é a novela Fina Estampa ?


COLOQUEM SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS !
Twikisses 
Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário